Um jovem de 16 anos identificado como Matheus Caldeira dos Santos morreu após ser assassinado na porta de uma igreja no último domingo, 27. O crime aconteceu na quadra 307 Norte, em Palmas, quando um homem esfaqueou o adolescente durante um culto religioso.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o pastor da congregação acionou a Corporação e disse que Santos teria entrado na igreja durante o culto, relatando estar sendo seguido por alguém que queria matá-lo.

Já no fim do culto, o suspeito entrou na igreja, desferiu três golpes de faca contra o jovem, atingindo seu pescoço e abdômen. Segundo a PM, ele teria tentado correr, mas não resistiu aos ferimentos, caindo na porta da igreja.

Os militares também receberam informações de que o jovem teria autismo.

A perícia e Polícia Civil estiveram no local, além do Samu que constatou a morte da vítima. O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) para Palmas.

A PM afirmou ainda que continua as buscas pelo suspeito ainda não encontrado.

O delegado adjunto da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Israel Andrade, deu uma entrevista para explicar detalhes do caso e investigação que já estão em andamento.