Os processos de aditamento dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão disponíveis desde a última quinta-feira. Segundo a Caixa, aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo FIES no primeiro semestre de 2018 e devem realizar o aditamento. Os procedimentos devem ser realizados por meio da página www.sifesweb.caixa.gov.br, até 30 de novembro deste ano.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.

O Ministério da Educação informa que o novo Fiez é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir um acesso amplo ao ensino superior. As principais mudanças programa quando comparado ao processo anterior são a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.