Ildo Francisco de Viveiros, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil de Arapoema, município distante 371 km da Capital, por acusação de homicídio praticado no Maranhão. De acordo com informações da Polícia, Viveiros matou sua companheira, Vera Lúcia Crispim dos Santos, com golpes de foice enquanto ela dormia. Além do assassinato, o indivíduo é suspeito de tentar abusar da filha de 11 anos no município de Paraibano (MA).

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 14. Viveiros chegou a ser preso em flagrante pelo crime, mas fugiu após arrebentar a cela da delegacia e escalar uma parece e sair pelo telhado do local.

Cova

O homem estava morando em Arapoema com uma nova companheira. Ele também a agredia e, conforme a Polícia Civil, supostamente também a mataria, tendo inclusive cavado sua cova para enterrá-la após cometer assassinato.

O suspeito foi conduzido à sede da Delegacia local e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública de Arapoema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.