O tenente da Polícia Militar de Colinas do Tocantins, Reis Magno Mariano de Souza, de 47 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 11, na BR-153, a dois quilômetros do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araguaína. Por ter sido encontrado caído no acostamento embaixo da moto que conduzia, a suspeita da PM é de que o militar sofreu um mal súbito enquanto se dirigia ao trabalho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma testemunha que passava pelo local. Quando chegaram, os socorristas constataram que mesmo desacordado ele estava com vida; tentaram reanimá-lo, entretanto, evoluiu a óbito dentro da ambulância ainda no local.

O corpo do militar foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína, onde passará por perícia para confirmar as causa da morte, uma vez que a vítima tinha um ferimento exposto na região dorsal do corpo. Ainda assim, a suspeita da PM é que o tenente teve um mal súbito.

Souza ingressou na carreira militar no ano de 1992, atuando boa parte de sua carreira no 2º Batalhão da PM em Araguaína. Atualmente, estava lotado na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), onde exercia a função de Comandante de Policiamento Urbano (CPU). O PM deixa esposa e dois filhos.

“A família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda do profissional e se solidariza com familiares e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante desta perda irreparável para a corporação”, lamenta a PM em nota.

O velório será no Templo  da Igreja Assembleia de Deus em frente ao Supermercado Batatão, no setor Araguaína Sul, em Araguaína. O sepultamento será no Povoado de Araçulândia, em Wanderlândia, também no Norte do Estado.