Anterior a semana em que Jaaziel Santana de Oliveira foi preso, circularam em grupos do WhatsApp diversos áudios em que suspeitos programavam furtos e roubos de veículos em Palmas. Em um desses áudios, os criminosos programavam um assalto a uma caminhonete em frente a um residencial, próximo à Avenida Palmas Brasil, em Palmas.

“Eu vi carro um estacionado em uns ‘apartamentozão’ aqui na Palmas Brasil. Vamos estacionar aqui e esperar se alguém sai. A que está aqui é uma vermelho sangue. ‘Completona’, 2017, ‘tá’ zerada. Não tem movimento nenhum. Vamos ver se alguém desce para entrar nela aqui. Vou esperar um pouco aqui no condomínio JK. Fomos enquadrar a mulher e ela saiu foi cantando pneu em cima de todo mundo aqui. Quase que mata o povo aqui. Não deu para pegar, não. Ela já ligou foi pro ‘zomi’”, diziam um dos suspeitos no áudio.

Cuidados

O titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Rossílio Souza Correa observa que geralmente o alvo desses bandidos são caminhonetas. Após o roubo, os carros são clonados, ou seja, colocam placa falsa e documento falso e depois são revendidos em outras cidades por um preço bem abaixo do mercado. “Geralmente esses bandidos moram na região periférica de Palmas, normalmente nos bairros de Taquaralto e nos Aurenys”, completa Correa. O delegado ressalta ainda que as abordagens são feitas, na maioria das vezes, no período noturno.