Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para cursos técnicos de nível médio em agronegócio e aquicultura na modalidade Ensino a Distância (EaD) por meio da Rede Escola Técnica Aberta do Brasil. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a seleção oferece mil vagas.

 

Podem se inscrever pessoas que já tenham concluído ou estejam cursando a partir da segunda série do ensino médio. As inscrições são feitas exclusivamente por meio da internet. O processo seletivo terá uma redação e uma prova com cinquenta questões, divididas nas disciplinas de língua portuguesa e literatura brasileira; matemática; conhecimentos gerais e atualidades.

 

A aplicação da prova está marcada para o dia 31 de agosto, no período da manhã, na cidade polo do curso para o qual o candidato se inscreveu. Os polos que disponibilizam os cursos são: Alvorada, Araguacema, Araguatins, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Natividade, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga e Tocantinópolis.