Interessados em fazer cursos gratuitos e à distância podem aproveitar a abertura de 360 vagas para dois cursos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As inscrições para Licenciatura em Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica e Tecnologia em Gestão do Agronegócio podem ser feitas online, pelo Moodle, até o dia 4 de setembro, sem nenhum custo.

Os cursos são oferecidos por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo que 230 vagas são para Licenciatura em Pedagogia e 130 para Tecnologia em Gestão de Agronegócio. O ingresso poderá ser feito tanto pela ampla concorrência como reserva de vagas, conforme especificações do Edital.

Prova

A avaliação do processo seletivo será feita online no dia 8 de setembro. Serão dez questões objetivas de múltipla de escolha de Língua Portuguesa e uma redação. O horário das provas ainda não foi divulgado.

Formação para Graduados

Também estão abertas desde a última segunda-feira, 26, as inscrições para o curso de Formação para Graduados não Licenciados do IFTO. Ao todo são 240 vagas distribuídas em oito polos do Instituto. O prazo para se inscrever vai até a próxima segunda-feira, 2.