A Polícia Militar (PM) transferiu pastor e cabo reformado da Nelcivan Costa Feitosa da carceragem do 1º Batalhão da PM, em Palmas, para o 6º Batalhão, em Taquaralto, na tarde desta sexta-feira, 24. Ele está preso preventivamente desde a manhã de quinta-feira, 23, a pedido da PM. Um grupo de amigos e familiares estiveram no Quartel do Comando-Geral (QCG) se manifestando contra a prisão do homem. 

A Corregedoria-Geral da PM solicitou à Justiça Militar a transferência do reformado por motivos de segurança tendo em vista as manifestações marcadas para o período da tarde. 

Feitosa é yotuber e ficou conhecido por fazer críticas ao governador Mauro Carlesse (PHS). A Justiça comum chegou a decretar que o reformado retirasse as ofensas proferidas a Carlesse na internet.

Um Inquérito Policial Militar Investiga alguns crimes que teriam sido praticados por Feitosa, sendo eles crítica pública a ato de superior, desacato, difamação, desobediência, injúria, dentre outros. A investigação está em segredo de Justiça.

Há informações de que Feitosa teria ofendido o comandante-geral da PM, o coronel Jaizon Veras pelas redes sociais. A defesa de Feitosa o considera inocente.