A partir desta sexta-feira, 23, o fluxo de atendimento para crianças será totalmente e definitivamente transferido do Hospital Infantil de Palmas (HIP) para a nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP). A Saúde Estadual informou que após essa data não haverá mais atendimentos no prédio do HIP. Nesta quarta-feira, 21, a nova ala conta com cinco crianças internadas na enfermaria e 12 no pronto-socorro.

“Nos casos em que a criança apresente um quadro estável, a ficha será realizada na recepção do pronto socorro, onde passará na classificação de risco, logo em seguida para atendimento médico no consultório. Nos quadros  graves de urgência e emergência, encaminharemos direto para sala de estabilização onde será avaliado, caso não ocorra evolução, irá para sala vermelha, amarela, verde ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, explicou a coordenadora de Enfermagem da ala pediátrica, Núbia Teles. 

Nesta semana, a SES realiza a mudança dos móveis, equipamentos e utensílios para a nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), além também os pacientes internados que começaram a ser transferidos ainda no começo do mês, na época, de crianças que estavam internadas em leitos de UTI

No HGP, a nova estrutura para atender as crianças conta com 48 leitos de internação geral, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um leitos de estabilização, três leitos na sala vermelha, cinco na sala amarela, um de isolamento e 16 de observação. O Pronto Socorro tem sala de procedimento salvadores, sala de curativos, sala de higienização, três consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de utilidades, sala de radiografia com laudo, expurgo, sala de gesso e fraturas, repouso, banheiros, copa e farmácia satélite. A ala conta com suporte de profissionais de todas as  especialidades do HGP.