A população de Palmas, especialmente da região Sul, podem aproveitar este domingo, 17, para ter atendimento jurídico, médico, psicológico, veterinário, além de brincadeiras para as crianças e alimentação. Todas essas atividades acontecem iniciaram nesta manhã em uma ação social na Feira Jardim Taquari, coordenada pela Ordem DeMolay do Capítulo Servidores de Palmas n°644 patrocinados pela Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins de Palmas.

A ação também conta com um stand do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar para levar orientações aos jovens sobre os problemas relacionados as drogas. Também estão no evento equipes de órgãos como Corpo de Bombeiros para falar sobre segurança para a população.

 Conforme Edson Nascimento Bonfim Neto, que faz parte da organização do evento, também há palestra sobre a importância da amamentação; pula-pula; pipoca; algodão doce e brincadeiras para a criançada; palestras sobre câncer bucal, escovação, cárie e fluorose, além da animação musical com o professor, poeta, músico e cordelista Valdemar Rodrigues de Sousa, o Demar Cordel.

Pelo menos 300 pessoas devem comparecer ao local e aproveitar os serviços, todos gratuitos.

Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land.

A Ordem baseia os seus ensinamentos em sete princípios denominados Sete Virtudes Cardeais, ou seja, princípios que cada membro deve trazer consigo. Os princípios são os de "amor filial", "reverência sobre as coisas sagradas", "cortesia", "companheirismo", "fidelidade", "pureza" e "patriotismo".