Equipes da Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Polícia Militar, Guarda Metropolitana, agentes de trânsito e fiscais de obras e posturas realizaram na noite deste sábado, 21, uma ação nas ruas da Capital para garantir o cumprimento dos decretos que visam evitar a disseminação do coronavírus, causador da Covid-19.

A chamada operação “Coronavírus”, era comporto por diversas viaturas que iniciou a operação na quadra 1.003 sul, onde foram apuradas denúncias sobre aglomeração de pessoas em uma casa de eventos. As equipes também realizaram patrulhamento nas avenidas LO-27 e NS-04, e orientaram o proprietário de uma distribuidora de bebidas sobre as normas decretadas.

A equipes rodaram pelo setores Taquari, Santa Bárbara, Avenida Tocantins em Taquaralto, Jardins Aureny’s, e Bertaville. Em alguns locais havia barracas de rua, que também foram fechadas e seus proprietários orientados.

Na quadra 1.006 Sul, a operação apurou denúncias de que uma distribuidora estaria funcionando de forma irregular. Como houve resistência em receber as orientações, conforme informou a Polícia Civil, e diante do flagrante, os fiscais de obras e posturas lavraram os autos de infração e fecharam o local.

De acordo com as Forças de Segurança, as operações irão continuar para garantir o cumprimento dos decretos governamentais e que as pessoas permaneçam em suas casas, saindo apenas em caso de extrema necessidade.

O mundo está em situação de pandemia por causa do novo coronavírus, e o Governo Estadual declarou na noite deste sábado, através do Decreto nº 6072, situação de calamidade pública em todo território tocantinense.