Um ônibus tombou na noite deste domingo, 13, por volta das 20 horas, na TO-070, próximo à Aliança do Tocantins, cidade distante a 164 km de Palmas, na região sudeste do Estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, alguns passageiros ficaram feridos, mas não houve mortes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa precisou ser desencarcerada, porém, ela estava viva, com um dos braços preso entre a lataria do ônibus e o solo. Além disso, várias pessoas ficaram feridas no acidente. Não há registro de óbitos e nem a quantidade de feridos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), também estava na ação e acompanhou os socorristas no desencarceramento, ajudando na avaliação e estabilização do paciente.

Segundo a corporação, os bombeiros precisaram retirar algumas poltronas do lugar e assim facilitar o acesso para o trabalho de remoção da vítima.

Caminhão em chamas

Por volta da meia noite deste domingo, outra ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros com veículo pesado. Desta vez, na BR 153, nas proximidades da cidade de Cariri, no Sul do Tocantins.

Conforme os militares, um caminhão em chamas mobilizou uma equipe de combate a incêndio, que durante mais de duas horas atuou até controlar e extinguir o fogo.

Segundo o motorista informou aos bombeiros, o cavalinho mecânico do veículo puxava dois semi reboques, carregados de cimento, desta forma, o fogo teria começado numa das rodas do veículo. Ele teria tentando conter as chamas com o uso de um extintor de incêndio, mas sem sucesso.

Os bombeiros ainda relataram que o cavalo mecânico foi desengatado das demais partes do caminhão e levado para uma distância segura. Não houve vítimas, apenas danos materiais de parte dos reboques e da carga.