Nesta segunda-feira, 19, é celebrado do Dia de São José, padroeiro de Palmas, sendo assim, é feriado municipal na Capital.

O serviço público municipal não deverá funcionará neste feriado municipal, conforme informou a Prefeitura de Palmas, exceto os serviços essenciais como dos Unidades de Pronto Atendimento Sul e Norte, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192, Guarda Metropolitana de Palmas. O serviço público estadual também seguirá o mesmo esquema de funcionamento, estando disponíveis somente os serviços essenciais.

O serviço bancário não funcionará na segunda-feira de feriado, retornando as atividades somente na próxima terça-feira.

Comércio

As lojas do Palmas Shopping, localizado na região Central, funcionará no mesmo horário dos domingos, das 11 às 17 horas. Já a praça de alimentação e a área de lazer do shopping funcionarão em horário normal, das 10 às 23 horas.

Já no Capim Dourado Shopping, a praça de alimentação e os espaços de lazer ficam abertos das 11 às 22 horas, e as lojas funcionam das 12 às 20 horas.

Sobre o funcionamento do comércio da Capital ,  a orientação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), com base em acordo coletivo, é a de que o feriado de São José é tido como ponto facultativo, ficando a critério do comerciário se abre ou não. Optando por abrir, esteja ele ciente de que deverá pagar hora extra integral aos seus colaboradores.

Correios

Os Correios informam que em razão do feriado municipal não haverá funcionamento da rede de atendimento nas agências de Palmas. Porém, o serviço de entrega de correspondências e encomendas será prestado normalmente em todo o Estado, inclusive na Capital.