Termina nesta sexta-feira, 15, o prazo para inscrições ao Vestibular 2019/2 para o Câmpus de Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Ao todo são 160 vagas, sendo 40 para cada um dos cinco cursos oferecido no câmpus.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet no Portal da Unitins (clique aqui) e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 120,00. As provas estão marcadas para serem aplicadas no dia 23 de junho.

Os cursos de graduação da unidade da Capital Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação são totalmente gratuitos e presenciais.

O certame ainda já destina 50% das vagas para alunos egressos de escolas públicas, e dentro desse percentual, 10% são destinados para cota racial – autodeclarados pretos, pardos e indígenas - , conforme a Lei 3.458/2019, sancionada pelo governador Mauro Carlesse.

A legislação destaca que a instituição de ensino tem quatro anos para implementar completamente os percentuais determinados, que consideram dados do Censo do IBGE.