O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) aprovou ontem, durante a sessão, regular o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) de mais quatro coligações. Renova Tocantins, formada pelos partidos PSB, PSDB, PR, Pode e MDB e Junto com o Povo, composta pelo PSL, PMB, PRP e PMN, para os cargos de deputado federal e deputado estadual. A coligação Tocantins de Oportunidade, formada pelo PHS, Avante, Pros, DEM, PTC, PP, Solidariedade, Patri e PRB, para o cargo de deputado federal e o da coligação Governo de Atitude - PHS, Solidariedade, PP, DEM, PTC, PRB, Avante, Patri e Pros - para os cargos de governador, vice-governador, senadores e suplentes de senador.

Na última terça-feira, o Pleno do TRE deferiu o Drap do PSL e o da coligação A Verdadeira Mudança, formada pelos partidos PSB, MDB, PR, Pode, PSC e PSDB.

MPE

O procurador regional Eleitoral Álvaro Manzano deu parecer favorável ao Drap do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para os cargos governador, senador, deputado estadual e federal e também para o registro de candidatura da candidata ao governo pelo partido, Bernadete Aparecida. No parecer. O procurador justifica que ambos cumpriram todos os requisitos.