O presidente Jair Bolsonaro é uma 100 pessoas mais influentes do mundo, de acordo com a tradicional lista da revista Time. Único brasileiro entre os 100, ele aparece nos destaques da categoria "líderes", ao lado de nomes como o venezuelano Juan Guaidó, o israelense Benjamin Netanyahu e o americano Donald Trump.

No perfil publicado pela revista, o brasileiro é descrito como "um personagem complexo". "Depois de três meses como presidente do Brasil, ele representa uma ruptura brusca com uma década de alto níveis de corrupção e é a melhor chance de uma geração para o País pôr em prática reformas econômicas que podem controlar a dívida alta. O ex-oficial do Exército é também um garoto propaganda da masculinidade tóxica, homofóbico ultraconservador empenhado em travar uma guerra cultural e talvez reverter o progresso do Brasil no ataque às mudanças climáticas", diz a revista.

A revista afirma que as controvérsias envolvendo o presidente e sua atuação escondem uma "importante verdade" sobre o País: "o Brasil continua sendo uma democracia dinâmica com instituições robustas que vão limitar as coisas boas e os danos que ele pode causar". Para a revista, Bolsonaro terá que "aprender a trabalhar com este sistema" se quiser fazer alguma coisa.

Também integram a lista de "líderes" da Time, além de Bolsonaro, Netanyahu, Guaidó e Trump: o papa Francisco, Nancy Pelosi, Andrés Manuel López Obrador, Brett Kavanaugh, Zhang Yiming, Robert Mueller, Alexandria Ocasio-COrtez, Aiy Ahmed, Jane Goodall, Hoesung Lee, Xi Jinping, Mohamed Bin Zayed, Mahathir Mohamad, Zhang Kejian, Greta Thunberg, Jacinda Ardern, Mitch McConnell, William Barr, Leana Wen, Cyril Ramaphosa e Matteo Salvini.