Os convencionais do PSB aprovaram na noite de terça-feira, 15, o nome de Tiago Amastha Andrino como candidato a prefeito de Palmas durante convenção transmitida pelo YouTube. A convenção aprovou também 29 nomes de candidatos a vereadores, mas não houve definição do nome do vice-prefeito.
 
Ao lado do mentor, o ex-prefeito Carlos Amastha, Tiago Amastha Andrino fez críticas à prefeita de Palmas e disse que vai retomar projetos abandonados pela sucessora Cinthia Ribeiro. “Toda vez que um gestor não tá sintonizado nesse sonho, nesse projeto nessa fé, Palmas não entende, parece uma desconexão e o que a gente tá vendo nos últimos anos é um pouco disso. Marasmo, falta de planejamento, a dengue voltando, enfim, não queria criticar hoje eu vou ser muito propositivo porque estou num momento muito bonito, quero falar de esperança mas a agente precisa retomar esse sonho grande que é do tamanho do coração do palmense.” 
 
Tiago Amastha disse ainda que a saúde pública pode ser melhor que a privada e citou o exemplo das UPAs. “Os palmenses vão voltar a tirar selfie nas UPAS com orgulho não ver ela no Ministério Público no jornal, como vergonha, como falta de dignidade se nós estivéssemos na gestão nenhum palmense morreria por falta de ar, com milhões de reais em conta que o presidente mandou, milhões de reais do município e a gente vendo... não entendo essa indiferença  falta de trabalho, de acordar cedo e de dormir tarde, falta de capricho. O palmense não aguenta mais”.
 
Também criticou a nomeação de parentes dela e de secretários municipais pela sucessora além de privilégios na gestão municipal, quando lembrou que, na condição de vereador, não fez uso da verba para pagamento de despesas do gabinete. “Estamos propondo uma política invertida, se essa política que está aí é de privilégios, se essa política que está aí é de familiocracia, com muita gente ineficiente, vamos virar a política de cabeça para baixo com a turma do 40.”