Os sindicatos e associações dos servidores públicos e militares oficializaram mais um pedido de reunião com o Governo do Tocantins para a gestão se posicionar sobre o pagamento da data-base 2019. As entidades protocolaram um ofício conjunto nesta segunda-feira, 10, e aguardam que a reunião seja agenda em um prazo de 24 horas para ocorrer ainda essa semana. 

O documento, assinado por 14 entidades, está endereçado ao governador Mauro Carlesse, com cópia ao secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, ao secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, e ao secretário estadual da Administração, Edson Cabral de Oliveira.

O Jornal do Tocantins questionou o governo sobre a data da reunião e aguarda retorno. 

Data-base

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, no último dia 4 o governador garantiu que após receber os estudos da situação financeira do Estado, previsto para a última sexta-feira, 7 de junho, marcaria uma reunião com os sindicatos e associações dos militares, mas até o momento não agendou o encontro. 

“Não podemos deixar que mais uma folha de pagamento fosse fechada sem a garantia da data-base. Por isso, a reunião é urgente, pois a folha de pagamento tem um cronograma de fechamento e os servidores não podem ter mais um prejuízo”, disse Pinheiro.

Conforme o Sisep, a data-base 2019 tem um índice de correção de 5,0747% (INPC/IBGE), com previsão legal de concessão em maio.