O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) assume o cargo de secretário de Estado da Governadoria ao ser nomeado nesta segunda-feira, 15, por meio de publicação no Diário Oficial do Tocantins. Ato estará assinado pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa. 

Com essa nomeação, o ex-governador Siqueira Campos, que é primeiro suplente de Eduardo Gomes no Senado, assume a sua vaga, conforme já adiantado pela coluna Antena Ligada no último domingo, 14.  A solenidade está marcada para ocorrer nesta terça-feira, 16, às 16 horas, em Brasília.

Conforme a assessoria de Eduardo Gomes repassou a coluna, o parlamentar irá se licenciar para prestar uma homenagem a Siqueira e o suplente deve ficar poucos dias na vaga. 

Escolha

Conforme o governo do Tocantins, a atual secretária da Governadoria, Juliana Passarin, assumirá o cargo de secretária Executiva na mesma pasta, com nomeação também no Diário desta segunda.

O governador em exercício Barbosa afirma que  o nome de Eduardo é de peso já que dará uma mais dinâmica ao Governo por sua ligação com Brasília (DF). “Ele será um assessor importante, principalmente, por sua ligação com Brasília, de estar representando o Governo, buscando recursos, discutindo a reforma da Previdência, sendo o interlocutor também do Governo junto à bancada federal”, afirmou o governador em exercício.