O secretário municipal de Infraestrutura e Agricultura de Peixe, Luzimar Carneiro, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, 16, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ter dado a ordem para construção de uma pista de aeroporto em uma fazenda da cidade utilizando máquinas da prefeitura e servidores públicos.

No início desta semana três servidores foram flagrados trabalhando no local. Na ocasião, ao serem questionados, eles disseram que estavam cumprindo ordens do secretário. Os homens foram autuados pelo crime de peculato culposo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Sousa Ribeiro, ainda na terça-feira, o dirigente municipal recebeu voz de prisão, porém, fugiu no momento em que seria conduzido à delegacia. Apesar de ter conseguido fugir da prisão em flagrante, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva, que acabou sendo capturado pela equipe de policiais civis.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito foi conduzido até a sede da Delegacia de Peixe e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.