O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira (16) que “vê lá na frente” se houver “algo ilegal” nos negócios de seu secretário especial da Secom (Secretaria de Comunicação), Fabio Wajngarten. Em reportagem publicada na última quarta-feira (15), a Folha de S.Paulo mostra que a empresa FW Comunicação e Marketing, da qual Fabio é sócio majoritário, recebe dinheiro de emissoras de TV e agências de publicidade contratadas pelo governo federal, incluindo a própria secretaria.

Questionado se achava que seu secretário especial deveria ser afastado do cargo, Bolsonaro falou:

“Cara, eu não vou te responder isso aí. Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Mas, pelo que eu vi até agora, está tudo legal com o Fabio. Vai continuar, é um excelente profissional. Se fosse 1 porcaria igual alguns que têm por aí, ninguém estaria criticando ele.”

Essa foi a última resposta dada por Bolsonaro aos repórteres, numa entrevista que durou 7 minutos e 40 segundos na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

O público composto por apoiadores de Bolsonaro, que fica ao lado da imprensa –separado por uma grade que bate na altura da cintura–, vibrou com a resposta. O presidente deixou o local aplaudido, com gritos de “muito bem”, que o felicitaram pela resposta aos jornalistas.

Ao entrar no carro oficial, Bolsonaro seguiu para o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, onde começa a manhã com reunião com o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) esperada para 9h.