As urnas eletrônicas já começaram a ser encaminhadas para as 3.416 seções eleitorais em todo o Estado, que receberão neste domingo, 15, cerca de 1 milhão de eleitores. A movimentação da montagem das seções começou na manhã deste sábado, 15, com o encaminhamento dos equipamentos das 33 zonas eleitorais para os locais de votação, e deve se estender por todo o dia.

Na Capital, o trânsito da Avenida LO-01, onde se localiza o Cartório Eleitoral de Palmas, será bloqueado a partir das 14 horas deste sábado. Também haverá interdição entre a Rua SE-04 e a Avenida NS-04, também na pista sentido Lago/Serra. As vias só serão liberadas após a apuração da votação, que deve ocorrer na noite deste domingo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as Eleições Municipais 2020 seguem o Plano de Segurança Sanitária para evitar a contaminação de mais pessoas.

Segurança

No Norte do Estado, a Polícia Militar deflagrou na noite desta sexta-feira, 13, a Operação Eleições Municipais 2020, visando garantir a ordem pública e a paz social no decorrer do período eleitoral.

Conforme a Corporação, as equipes estarão atentas a diversas ações e comportamento de pessoas que queiram atrapalhar o processo eleitoral, e outros crimes, dentre eles, violadores da legislação eleitoral em geral; aliciadores eleitorais; indivíduos transportando eleitores de forma irregular; pessoas agindo em descordo com as regras sanitárias, colocando a própria saúde e a de terceiros em risco. E ainda, indivíduos causando perturbação ou quebra da ordem pública; pessoas encontradas armadas ilegalmente; comerciantes vendendo bebidas alcoólicas durante a vigência da Lei Seca, que começa a partir das 16 horas deste sábado, dentre outras.

Além disso, um efetivo de 2,3 mil integrantes de todas as forças de segurança atuarão para garantir uma eleição sem intercorrências, entre eles 1,5 mil policiais militares; 270 soldados do Exército; 80 policiais federais; 400 policiais civis; 84 bombeiros; 20 policiais rodoviários federais, além de integrantes da Abin.