Tem início na terça-feira a divulgação das sabatinas com os candidatos a governador do Estado realizada em conjunto pelo Jornal do Tocantins, Daqui e Rádio CBN Tocantins. As entrevistas foram realizadas no período de 10 a 14 de setembro, sendo mediadas pelo editor chefe do Jornal do Tocantins, Tião Pinheiro e os questionamentos pelo repórter Lailton Costa e pelo coordenador da CBN Tocantins, Júlio Prado.

A sequência de divulgação das sabatinas segue entre os dias 18 e 22 e serão apresentadas simultaneamente pelos três veículos. A primeira entrevista será com o candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS). Na sequência, será o candidato Carlos Amastha (PSB), seguido da candidata Bernadete Aparecida (PSOL), Márlon Reis (Rede) e César Simoni (PSL). A ordem, tanto das entrevistas quanto da divulgação, foi acordada previamente com os representantes dos candidatos.

Além da sabatina conjunta os cinco governadoriáveis, também participaram de uma rodada de entrevistas no Jornal Anhanguera 1ª Edição, na TV Anhanguera/Rede Globo, de segunda a sexta-feira da semana passada. Nesses eventos os candidatos responderam a questionamentos de entidades classistas e também formulados por colaboradores do Grupo Jaime Câmara (GJC).

Na rádio CBN, a duração da entrevista será de 26 minutos e no Jornal do Tocantins e Daqui o espaço será de duas páginas, com fotos. As regras oferecem isonomia entre os candidatos, independente de pontuação em pesquisas de intenção de votos. Para o GJC, realizar estes eventos é uma forma contribuir para que o eleitor conheça os candidatos e escolha aquele que lhe despertar maior empatia como a melhor opção para o Estado.