O vereador Rogério Freitas  (PMDB) foi empossado na manhã de hoje como o novo presidente da Câmara Municipal de Palmas. Também tomou posse a nova Diretoria da Casa, com o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) como vice-presidente.

 

Foram empossados na nova Mesa Diretora os vereadores Eltinho Nordeste (PROS), como 1º secretário; Gerson da Mil Coisas (PSL), como 2º secretário  e Pastor João Campos (PSC) como 3º secretário. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Palmas, o prefeito Carlos Amastha (PP) participou da sessão de posse.

 

Rogério Freitas, que sofreu um acidente recente em que morreram seus pais, foi eleito presidente da Câmara no dia 26 de junho deste ano com 16 votos. Ele foi vereador mais votado da Capital, nas últimas eleições, e assume a presidência da Câmara para o biênio de 2015/2016.

 

Perfil

Em seu primeiro mandato, Rogério Freitas, 37 anos, foi o vereador mais votado na última eleição, com 3.112 votos, tem 37 anos, nasceu em Goiânia (GO). Filho de José Maria Leda Barros e Estela Rita de Freitas Barros. É casado com Delma Caldeira de Moura de Freitas, e pai de três filhos: Stella Joana, Iron e Ana Laeci.  É professor graduado em Letras pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), onde também cursou Direito até o quinto período, e pós-graduado em Gestão Escolar pela Universidade Católica de Brasília (DF).