O resultado das eleições municipais dão ao presidente Michel Temer o "respaldo necessário" na condução do Brasil para um "caminho de pacificação", disse o secretário do Programa de Parceria de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco.

Aliado de Temer, ele discursou nesta segunda (31) para uma plateia de empresários em São Paulo em um evento sobre infraestrutura.

"O Brasil vive um ambiente de muita intolerância, sobretudo política. Nunca tivemos um ambiente assim antes como vivemos agora", afirmou. "O resultado das eleições dão ao presidente Temer o retrato de uma sociedade que quer a pacificação."

O Planalto comemorou o resultado do segundo turno, realizado neste domingo (30), que consolidou a base do governo mais de 70% do eleitorado do país é governado por partidos aliados de Temer.

Esse fortalecimento é importante para o governo federal em um momento em que ele busca aprovar medidas sensíveis no Congresso, como a PEC do teto de gastos e a reforma da Previdência.

O PT foi o grande derrotado da votação nos municípios. O partido não conseguiu eleger nenhum candidato nem mesmo na região do ABCD, seu berço político.