O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO) realiza amanhã uma assembleia com os servidores públicos, sendo que discutirão sobre a necessidade de se mobilizarem e cobrarem os deputados estaduais a votação do projeto de lei que trata da reestruturação do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev). Os representantes sindicais estiveram ontem na Assembleia Legislativa, mas apenas sete deputados compareceram na sessão.

 

Delúbio ficará em casa

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, recebeu ontem autorização para cumprir o restante da pena em casa. Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Delúbio a cumprir o restante da pena em regime aberto, por já ter cumprido um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.

 

Em RR, juiz limita saques

Para evitar a compra de votos com pagamento em dinheiro, em Roraima (RR), onde essa prática é frequente segundo a Justiça Eleitoral, saques acima de R$ 10 mil estão proibidos no estado até domingo. A norma entrou em vigor ontem (29) por determinação do juiz da 1ª Zona Eleitoral Elvo Pigari, a pedido do Ministério Público Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral em Roraima recomendou aos candidatos, partidos e comitês o pedido antecipado de talões de cheques às instituições bancárias, principalmente para o pagamento dos cabos eleitorais que atuam no interior do Estado.