O prazo para habilitar-se ao voto em trânsito e alteração ou cancelamento d a habilitação para estas Eleições Gerais de 7 de outubro será aberto na terça-feira, segundo determina o calendário da Justiça Eleitoral que disciplinar o pleito. Também será possível, para as pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência solicitar transferência de seção ou local de votação. Para isto basta procurar o cartório eleitoral do município.

A relação dos locais onde haverá voto em trânsito será divulgada via internet nos sites dos tribunais eleitorais de todo o País, com atualização periódica até 23 de agosto. Também serão disponibilizadas relação, com atualização diária, de locais de votação com vagas para transferência temporária de militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço para voto em trânsito.

Convenções

Outro prazo importante para eleitores, militâncias e partidos será aberto na próxima sexta-feira, quando os partidos estarão autorizados a realizarem convenções, ocasião em que são definidas e homologadas as candidaturas. A partir desta data também será vedada a realização de enquetes eleitorais conforme determina o artigo terceiro, parágrafo quinto da lei 9.504/97 - Lei Eleitoral.

PSB

No Estado, o PSB foi o primeiro partido a anunciar sua convenção, agendada para 5 de agosto, no Espaço Cultural. Na pauta PSBista consta a escolha e homologação dos candidatos a governador, vice-governador, senador e suplentes; coligação da chapa majoritária, coligações da chapa proporcional - deputados federais e estaduais.

A expectativa é que o partido confirme como candidato, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) que disputou a Eleição Suplementar, ficando em terceiro lugar.

Reeleição

Outra pré-candidatura que deve ser confirmada amanhã é a do senador Vicentinho Alves (PR) à reeleição. Ele disputou a Eleição Suplementar ao governo do Estado e ficou em segundo lugar. Sua intenção de disputar o senado foi informada por sua assessoria, via redes sociais.

A partir da próxima sexta-feira os partidos políticos estarão autorizados a realizarem suas convenções