O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, se queixou neste domingo (8) da "incessante" invasão de seus assuntos pessoais e disse que a divisão entre a vida privada e a pública se tornou praticamente inexistente.

O filho do príncipe Charles e da princesa Diana falou do assédio dos meios de comunicação em uma entrevista à emissora "BBC" por causa do começo hoje na Flórida, dos Estados Unidos, dos chamados "Invictus Games", um torneio esportivo em que participam antigos membros das forças armadas feridos em combate.

"Todo mundo tem direito à privacidade, mas tristemente essa linha entre a vida pública e privada se tornou quase inexistente", insistiu o príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono britânico após seu pai; seu irmão, o príncipe William, e seus dois sobrinhos, George e Charlotte.

"Vamos continuar fazendo o melhor para garantir que há uma linha (divisória)", recalcou o neto da soberana britânica.

Em sua entrevista, Henry acrescentou que ele e outros membros da Família Real britânica sabem muito bem que estão em uma "posição privilegiada", mas que todos têm direito à intimidade.

Ele ressaltou que muitas vezes há um assédio constante, em clara referência à imprensa, por saber dos detalhes mais íntimos, o que considerou "desnecessário".
Henry, de 31 anos, destacou a importância dos jogos Invictus porque os ex-combatentes e suas famílias fizeram muitos sacrifícios.

"Não importa de que país venham, não é só a pessoa, são também as famílias", acrescentou o príncipe, que patrocina a fundação que realiza estes jogos.

A competição, em que participam mais 500 atletas de 15 países, será inaugurada esta noite em Orlando e deve ser assistida pela primeira-dama dos EUA, Michelle Obama.