Como previsto, o PPS confirmou hoje apoio à candidatura do governador Sandoval Cardoso (SD) à reeleição. A deliberação aconteceu na convenção do partido, no auditório da Assembleia Legislativa, pela manhã, onde ficaram definidos ainda os nomes de seis pretensos candidatos a deputado estadual e três ao cargo de deputado federal.


Foram apresentados e aprovados a deputado estadual os nomes do militar Major Chaves; de José Ivan, conhecido como PX, de Palmas; do indígena João Werreira e do vice-prefeito de Guaraí, Bené da Voice. À reeleição foram colocados os nomes de Eduardo do Dertins e Manoel Queiroz. Já a deputado federal se apresentaram Max Fleury, de Palmeirópolis, Eliomar Gama, de Palmas e Sara Campos, do PPS Mulher.  


Quanto às coligações proporcionais serão definidas somente após as convenções dos partidos que vão compor com a base aliada, como informou o presidente regional do partido, o deputado estadual Eduardo do Dertins. “A executiva fará os últimos fechamentos com os partidos que vão compor com a base aliada fazendo com que as coligações proporcionais possam abrigar o melhor cenário, a melhor maneira de otimizarmos as candidaturas”, disse Eduardo do Dertins.

 

Mais detalhes do assunto você confere todos os detalhes sobre o assunto na edição do JTo de amanhã, nas bancas e neste site.