Por seis votos a zero, a Comissão de Ética do PMDB nacional aprovou a expulsão da senadora Kátia Abreu do partido na manhã desta quinta-feira, 23. A parlamentar é alvo de processo de expulsão que começou no segundo semestre deste ano. Kátia poderá entrar com recurso contra a decisão junto à Executiva Nacional do partido. As informações são da assessoria de comunicação do PMDB Nacional.


Kátia respondia a processo disciplinar por diversas agressões verbais proferidas a membros dos diretórios nacional e regional da sigla, além de autoridades do alto escalão da sigla, como o próprio presidente Michel Temer.

Em nota, a senadora disse que foi expulsa por não ter feito concessão à ética na política. "Fui expulsa por defender posições que desagradam ao governo. Fui expulsa pois ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder. A mesma comissão de “ética” não ousou abrir processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o País. Fiquei no PMDB e não saí como queriam".