A terceira e última rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera mostrou uma quadro quase inalterado sobre a disputa pelo governo do Estado. Marcelo Miranda (PMDB) segue na liderança com 51% das intenções de voto contra 32% de Sandoval Cardoso (SD). O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e ouviu 812 eleitores entre os dias 1 e 4 deste mês.

Com Ataídes Oliveira (PROS) com 2% e Luís Cláudio - PRTB -(com candidatura indeferida pelo TSE) com 1% e outros com 1%, o levantamento revela que 6% dos entrevistados ainda estão indecisos, enquanto 7% pretendem anular o voto ou votar em branco.

Considerando os dois candidatos melhores colocados, Marcelo oscilou positivamente 1 ponto percentual, ao passo que Sandoval cresceu dois - ambos dentro da margem de erro. Já o número de brancos e nulos aumentou 2 pontos e o de indecisos caiu 1 ponto.

Considerando apenas os votos válidos, Marcelo aparece com 59% contra 37% de Sandoval, 3% de Ataídes e 1% de Luís Cláudio, enquanto Eula Angelim (PSOL) e Carlos Potengy (PCB) não pontuaram.

2º turno

A pesquisa também fez simulação de um eventual segundo turno entre Marcelo e Sandoval. O primeiro venceria as eleições com 53% contra 33% do segundo. Indecisos somariam 7% e brancos/nulos, 6%.

Presidente

Dilma Rousseff (PT) lidera corrida ao Planalto com 54% dos votos dos tocantinenses. Em segundo, aparece Marina Silva (PSB) com 24%, seguida por Aécio Neves (PSDB) com 12%. Indecisos e nulos/ brancos somaram 4% cada. Outros candidatos obtiveram 1%.

Senado

Embora caindo três pontos percentuais (no limite da margem de erro), Kátia Abreu se mantém em primeiro lugar na luta pela vaga ao Senado com 44% das intenções de voto. Em segundo lugar, Eduardo Gomes (SD) cresceu cinco pontos e agora aparece com 25%.

Já Sargento Aragão (PROS) manteve os mesmo 8% da consulta anterior, enquanto Ceiça (PCB) e Joel Matos (PRTB) - também com candidatura indeferida pelo TSE - obtiveram 1% cada. Elvio Quirino (PSOL) não pontuou.

Com 56%, Kátia lidera também quando a consulta considera apenas os votos válidos. Em segundo aparece Gomes com 31% e Aragão com 10%. Ceiça, Quirino e Matos têm 1% cada.

Metodologia

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro de 2014.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 eleitores.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada pela Centro Norte de Comunicação LTDA.
Registro eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo nº TO- 00053/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-01026/2014