Na disputa pelo governo do Tocantins com a Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, formada pelo PV, PCdoB e PT, o ex-deputado Paulo Mourão também fez um ato de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira, 12.

Mourão estava acompanhado da esposa, da candidata a vice, Germana Pires, do candidato ao Senado, além de candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Ex-deputado federal, ex-deputado estadual e candidato ao Senado em 2018, Mourão criticou as alianças que definiram as composições de chapas com arranjos políticos que aprofundam as desigualdades sociais em um estado com “centenas de milhares de pessoas estão passando fome, centenas de milhares desempregadas”.

A candidatura de Mourão ganhou reforço da direção nacional do partido no final do mês passado, quando o PT reduziu de sete para cinco os Estados com palanques indefinidos para Lula.

Amparado na corrida nacional do ex-presidente, Mourão aposta no discurso de mudança de gestão. “Esse registro representa a mudança desse estado, de políticas equivocadas, de grupos políticos que não respeitam o povo e este estado não foi criado para enriquecer político”, disse, por meio da assessoria de imprensa.