O ex-deputado Paulo Mourão (PT), 64, anunciou nesta quinta-feira, 8, a contratação do estrategista político Paulo Moura conduzir o marketing de sua pré-campanha ao governo do Tocantins pelo PT. 

Paulo Moura é sócio da Exata Inteligência Política, especialista em marketing pela Universidade de Harvard e professor visitante da The George Washington University, ambas nos Estados Unidos. 

Além de campanhas no México, França, Rússia, Itália e Brasil, o publicitário também venceu o Reed Awards, considerada o Oscar do setor, por quatro vezes consecutivas, e chegou a Palmas esta semana para os primeiros trabalhos.

Cristalandense, Paulo Mourão conta com a possibilidade do ex-presidente Lula disputar a presidência e por ter conseguido o consenso petista em torno de sua candidatura para tentar se tornar o primeiro tocantinense a comandar o Executivo estadual.

Mourão é ex-deputado federal e estadual e ex-prefeito de Porto Nacional. Nas eleições de 2018 disputou o Senado Federal pela segunda vez, a primeira nas eleições de 2010. Naquele ano, chegou a ter o nome aprovado em convenção partidária, mas o partido acabou optando por não ter candidato próprio. 

Nas eleições, o partido foi às urnas coligado na Força do Povo (PP, PDT, PT, PMDB, PSL, PPS, PSDC, PHS, PSB, PRP e PC do B) na ampla coligação do então governador tampão Carlos Gaguim (DEM) e Valderez Castelo Branco (PP). O grupo saiu derrotado por Siqueira Campos (DEM) e João Oliveira (PTB), o vice.

Entre os prováveis adversários do petista estão cotados o vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido), o senador Eduardo Gomes (MDB) e o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos).