Uma manhã de reflexão sobre a condição da mulher na sociedade, marcou a sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Palmas, alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Os trabalhos foram conduzidos pelas vereadoras Vanda Monteiro (PSL), Laudecy Coimbra (SD) e Vânia do Aureny III (PPS), que receberam a jornalista e radialista Marilda do Carmo José do Amaral, a gestora pública Elizete Freire Cavalcante.

As vereadoras apresentaram um ofício solicitando ao governador Marcelo Miranda (MDB) a instalação de Delegacias Especializadas em Atendimento a Mulher (Deam) nos distritos de Taquaruçu e Buritirana e pediram apoio dos demais parlamentares para a aprovação de projetos de lei que beneficiem as políticas públicas voltadas para as mulheres.

Participaram a promotora de Justiça, Flávia Sousa Rodrigues; delegada da Mulher da região Centro-Norte, Suzane Fleury Orsine e a Coronel Patrícia Rodrigues do Amaral. Elas falaram sobre suas trajetórias profissionais e pessoais. A programação foi feita pela Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher em parceria com Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, entre outros.