O prefeito Carlos Amastha (PSB) disse que a exoneração de José Mamédio Oliveira do cargo de superintendente de Igualdade Racial da Prefeitura de Palmas se deu não pelo tema abordado no vídeo  – a Macha da Maconha.  “Pelo que vimos na imagem foi dentro de um órgão municipal”, disse  o prefeito.

 

“As pessoas fora de seu trabalho são livres para se manifestar, mas dentro da prefeitura dá a impressão que a prefeitura está apoiando a marcha, o que não é verdade, assim como não temos nada contra”, disse Amastha. 

 

Ao Jornal do Tocantins, Mamédio confirmou que a gravação foi feita no órgão público quando, segundo ele, um dos organizadores da marcha passou pela secretaria divulgando o evento e lhe pediu para gravar um depoimento.

 

Marcha

A Marcha da Maconha será realizada no próximo domingo, às 16h20, na Avenida Palmas Brasil, e faz parte de uma programação nacional prevista para outros municípios brasileiros ao longo do ano.

 

Segundo a página da organização da marcha no Facebook, as atividades não têm intenção de fazer apologia ao uso da maconha e sim ao livre direito à manifestação de ideias e opiniões.

 

O vereador Joel Borges (PMDB) afirmou que pretende promover nota de repúdio contra o evento e solicitou, ontem, apoio dos demais vereadores. Já Mamédio disse: “Eu vou estar lá] (Colaborou Cléo Oliveira)