A Prefeitura de Palmas aposta no programa Palmas Solar como catalizador de fomento econômico na Capital. Para estimular a sociedade a adotar o sistema de energia solar, o programa estabelece incentivos, entre eles, desconto de até 80% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A posse de Boff contou com a presença do empresário Javier Eclusa, representante na Norland STI, fabricante de equipamentos fotovoltaicos. Conforme a Prefeitura, a empresa está em processo de instalação em Palmas com previsão de inauguração em maio. “Escolhemos Palmas para nos instalar em razão das condições ambientais da cidade e pelos incentivos concedidos pela Prefeitura Municipal”, disse o empresário, conforme informações divulgadas pela prefeitura da Capital.

O programa Palmas Solar visa incentivar o uso desse tipo de energia na cidade e é o foco principal de atuação da pasta. “O principal momento e a principal função da secretaria é tirar as energias renováveis de baixo impacto do campo do sonho e trazê-las para o dia a dia das pessoas. A principal motivação é que mensagem chegue e que elas (as pessoas) visualizem. É acesso a informação de que é viável a pessoa colocar na casa dela, que vai ter economia, sem falar nos outros discursos, que são reais, de que você vai reduzir os impactos ambientais, você vai reduzir a necessidade de criação de novas hidrelétricas e você vai estar contribuindo com exemplo para sua família, seus amigos, vizinhos, e através disso mudar a maneira de pensar energia”, disse Boff.