Um despacho da Justiça Federal suspendendo o depoimento do prefeito Carlos Amastha a Polícia Federal (PF) sobre a Operação Nosotros foi publicado na manhã de hoje. O depoimento estava marcado para acontecer hoje, às 15 horas, na superintendência da pela Polícia Federal em Palmas. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas. 

Conforme nota do órgão, as informações do processo serão encaminhadas para o Ministério Público Federal. A decisão foi tomada após a assessoria jurídica do prefeito pedir que o depoimento seja realizado em Brasília (DF). 

 "O prefeito Amastha deseja esclarecer todos os fatos o mais rápido possível, por isso solicitamos que a oitiva seja realizada em Brasília com a presença da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal", esclareceu a assessoria por meio de nota. 

O Jornal do Tocantins entrou em contato com a Polícia Federal (PF), mas não teve as ligações atendidas. 

Operação 

A Operação Nosotros, deflagrada no último dia 9, investiga um suposto esquema sobre a utilização da máquina pública do município envolvendo o processo de licitação do Bus Rapid Transit (BRT) em Palmas, onde informações privilegiadas estariam sendo passadas para empresas que participaram da concorrência, além de coações a proprietários de terras privadas para que repassem parte das propriedades para grandes imobiliárias.