Relatório do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) afirma que o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ) e sua mulher, Fernanda, compraram dois imóveis em Copacabana, zona Sul do Rio, de forma ilegal. Flavio teria depositado R$ 638,4 mil em dinheiro vivo na conta de um corretor de imóveis. Com isso, teria ocultado o ganho ilícito de dinheiro.

Os promotores argumentam que o uso de dinheiro em espécie foi feito para lavar a quantia recebida por meio de “rachadinha” no gabinete de Flavio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). O esquema de rachadinhas consiste em fazer com que os servidores devolvam parte dos seus salários para os deputados.

Nesta quarta-feira (18), o MP-RJ cumpriu mandados de busca e apreensão em uma loja do senador no Rio. A informação dos imóveis consta no pedido que baseou a operação.

Investigação

As apurações apontam que os depósitos foram feitos em 27 de novembro de 2012 na compra de 2 apartamentos que pertenciam a investidores norte-americanos.

Para os procuradores, a suspeita de lavagem de dinheiro se pauta no fato de o responsável por vender os imóveis, Glenn Dillard, ter depositado ao mesmo tempo os cheques e o dinheiro vivo entregues por Flavio.

O MP suspeita também que o senador e sua mulher declararam no registro da compra 1 preço menor do que o imóvel valia. Assim, o corretor Dillard receberia uma quantia “por fora”.