A assessoria de comunicação do PT Tocantins informou, há pouco, que a mobilização contra o impeachment de Dilma Rousseff teve início e reuniria, de acordo com o partido, cerca de 150 pessoas. A concentração estava prevista para as 16 horas na Galeria Bela Palma, em Palmas, e nesta tarde a reportagem do JTo mostrou que quase uma hora depois do horário previsto, o ato pró-Dilma ainda não tinha iniciado e estava sem a militância.

 

A assessoria de comunicação do PT disse que o ato teve atraso porque os petistas estavam em uma palestra em Palmas dentro de uma programação de debates prevista para este fim de semana na Capital. Eles aguardaram a palestra terminar para iniciarem a manifestação.

 

“Caminharemos pela manutenção dos direitos trabalhistas, das conquistas sociais, da democracia e soberania do voto em eleições livres, contra forças reacionárias que aspiram desfazer o resultado das urnas e impor seus interesses antipopulares”, diz trecho de comunicado do PT enviado ontem à imprensa, informando sobre a mobilização para este sábado.

 

A equipe do JTo ainda está na Praça dos Girassóis acompanhando o ato. A foto abaixo foi feita no início da mobilização pela repórter da TV Anhanguera Ana Paula Rebhein.