Em sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quinta-feira (8), o ministro Marco Aurélio fez crítica ao desembargador Kassio Marques. Disse que o magistrado se “autoconcedeu” o título de desembargador.

Marques foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga de Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), que antecipou sua aposentadoria para 13 de outubro. Ele ainda precisa passar por em sabatina e aprovação do Senado, marcada para 21 de outubro.

“Tenho uma filha que marchou visando preencher uma cadeira em 1 tribunal regional federal. Marchou com as próprias pernas. Submeteu-se ao procedimento com sabatina e, para o meu gosto e de minha mulher, disseram-me que ela foi muito bem na sabatina, e acabou nomeada”, disse Marco Aurelio na sessão que analisava 1 caso envolvendo 1 pedido de Bolsonaro.

“Pagou 1 preço enorme, como se tivesse sido nomeada graças à minha atuação e à atuação de minha mulher — que essa, sim, é desembargadora, porque é integrante de tribunal de Justiça, não o candidato indicado pelo presidente, que se diz desembargador porque se autoconcedeu esse título pomposo. É só buscar o ato de nomeação dele para ver para que cargo ele foi nomeado: cargo de juiz do Tribunal Regional da 1ª Região”, completou.