Oitenta e dois prefeitos no Tocantins tentaram reeleição em seu município, mas apenas 41,4% conquistaram o pleito. Houve reeleição em Palmas, Gurupi, Araguaína, Paraíso do Tocantins e em mais 31 cidades do Estado. A reprovação dos candidatos nas urnas foi de 58,5%.

Em Campos Lindos, há 491 km de Palmas, o candidato a reeleição Jessé Pires Caetano (PSC) foi impugnado, levando a vitória à Eurileia Rocha Borges (PSD) com 100% dos votos válidos. Miracema do Tocantins está entre as cidades em que o voto para a oposição foi expressivo. O candidato peemedebista Moisés Costa da Silva (PMDB) foi eleito com 84,62% dos votos, contra 15,38% para a atual prefeita Magda Borba (PSD). Em Santa Fé o prefeito eleito Oidio Gonçalves (PP) recebeu 76,55% e Jackson Soares (PTB) recebeu 72,38% em Darcinópolis.

A reeleição tem sido mal recebida pela maioria dos brasileiros devido crise política que acomete o País e isso refletiu nas eleições municipais nesse ano. O fim da reeleição para o poder executivo havia sido levado em consideração através da PEC 113/2015, mas foi suspensa e, caso entre em vigor, só será aplicada nas eleições de 2020.