O Ministério Público denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas nesta quarta-feira (14) por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do edifício Solaris, no Guarujá. A Globo News antecipou a informação.

De acordo com os investigadores da Lava-Jato, o imóvel e as reformas de R$ 1 milhão feitas nele podem ter sido uma forma de pagamento de vantagem indevida a Lula pela OAS, uma das construtoras que participaram do cartel da Petrobras.  A OAS fechou mais de R$ 7 bilhões de contratos com a estatal entre 2007 e 2012.

“Há indícios de que, como constatado em relação a outros agentes públicos e políticos já denunciados no âmbito da denominada Operação Lava-Jato, empreiteira participante do cartel defraudador de licitações da Petrobras, OAS, entregou vantagem indevida por meio de manutenção dissimulada de propriedade e de pagamento de reforma de imóvel”, afirma a força tarefa da Lava-Jato em no pedido de busca e apreensão feito no imóvel este ano.