A ex-senadora Marina Silva lidera as pesquisas para o segundo turno das eleições de 2018. Os dados divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (12) foram apresentados pelo Datafolha.

De acordo com a pesquisa, os tucanos ficariam de fora do segundo turno da disputa pela presidência. Marina Silva e Luiz Inácio (PT) se enfrentariam e a ex-senadora venceria com uma diferença de nove pontos a frente de Lula.

Marina Silva aparece na pesquisa com 43% das intenções de voto enfrentando Lula, e a 48%, enfrentando Alckmin.

O levantamento foi realizado pelo Datafolha nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas com idades acima de 16 anos.

A pesquisa revelou que Luiz Inácio ficaria em primeiro lugar em todos os cenários durante o primeiro turno e perderia apenas para Marina no segundo. A ex-senadora apareceu em segundo lugar no primeiro turno em todas as simulações.

Lula aparece com 25% das intenções de voto em uma disputa com Aécio ou Serra. Se o candidato for o governador Alckmin, o petista registra 26%. O senador Aécio Neves (PSDB) é que o mais pontua entre os peessedebistas, alcançando 11% das intenções.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparece em quarto lugar em todas as simulações. O Datafolha ainda incluiu o juiz federal Sérgio Moro em um dos cenários do questionário. Nesse caso, Lula ainda lidera com 24%, Marina e Moro aparecem empatados com 11%. Aécio Neves teria 7% dos votos, Bolsonaro, 6% e Alckmin, 5%.