Liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento que iria analisar a possibilidade de instauração de processo disciplinar contra o procurador de Justiça afastado Demóstenes Torres. A sessão seria realizada na tarde desta terça-feira (13) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O processo se refere a trocas de acusações entre ele e o senador Ronaldo Caiado em artigos publicados na imprensa.

O ministro entendeu que as ofensas mútuas se limitaram à esfera política e não interferem na situação de Demóstenes como membro do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). O CNMP avocou o procedimento que já havia sido arquivado pelo órgão goiano, cujo entendimento era de que se tratava de discussão no âmbito político. Demóstenes teve o mandato de senador cassado em 11 de julho de 2012.

Em artigo veiculado no jornal Diário da Manhã, no dia 31 de março de 2015, os senadores cassados fez duram críticas a Ronaldo Caiado, que partiu para o ataque em nota oficial, como divulgou O POPULAR. Em meio a ofensas pessoais, Demóstenes acusou o senador de receber dinheiro de Carlos Cachoeira na campanha eleitoral e de ter integrado a rede de amigos do contraventor antes da Operação Monte Carlo.

Caiado, na ocasião, negou apoio financeiro e amizade com Cachoeira e não poupou ataques ao ex-aliado, chamando-o de “psicopata.” O ex-senador reagiu, dizendo que o democrata perderia o mandato nos dias seguintes e prestaria contas à Justiça. Não há previsão para o julgamento do mérito do processo no STF.