Ouvido pelo Jornal do Tocantins sobre a sua substituição como candidato a vice-governador na coligação A experiência faz a mudança, que tem Marcelo Miranda (PMDB) como candidato ao governo, o deputado estadual  Marcelo Lelis (PV) afirmou que o nome de sua esposa, Cláudia Lelis, é defendido internamente como uma indicação, mas que qualquer decisão só acontecerá após reunião entre os partidos da coligação, que deve acontecer hoje ou amanhã.

 

A informação da escolha de Cláudia como substituta foi repassada ao JTo pelo deputado estadual Freire Júnior (PV), candidato a deputado federal pela coligação e membro da executiva do partido.

 

Procurada, a coligação A experiência faz a mudança informou, por meio de sua assessoria, que não há nenhuma informação oficial sobre a escolha e que a mesma só será feita na tarde da próxima segunda-feira após reunião entre os partidos.

 

Renúncia

Na manhã de hoje, o deputado estadual Marcelo Lelis comunicou sua renúncia à candidatura de vice-governador. Lelis enviou carta à imprensa comunicando sua decisão hoje. A saída acontece no dia seguinte à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a candidatura de Lelis com base na Lei da Ficha Limpa.

 

Na carta, Lelis afirma que toma a decisão "a bem de por fim a qualquer argumento oposicionista de instabilidade política". O deputado ainda afirmou que desiste de recorrer da decisão que resultou no indeferimento de seu registro.

 

 Mais detalhes deste e de outros assuntos na edição do JTo de amanhã nas bancas e neste site. (Atualizada às 17h15)