Nesta terça-feira, 6, 87 propostas de emendas apresentadas na Assembleia Legislativa (AL) querem modificações ao projeto original do Executivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021. Essas emendas serão analisadas pelo relator, o deputado estadual Issam Saado (PV), em um prazo de 15 dias úteis. 

Conforme a Casa de Leis, o prazo se estende até 27 de outubro devido aos feriados do mês.  O Projeto de Lei do Governo do Tocantins prevê diretrizes para o orçamento em 2021 no valor de R$ 10,9 bilhões.

Entre as emendas, todos os seis eixos da LDO receberam propostas, sendo que os dois com mais emendas aditivas e modificativas são de Desenvolvimento Regional Urbano e Indústria e Saúde.  

Para o primeiro, as propostas dizem respeito a pavimentação e recuperação de rodovias estaduais, já o se refere a leitos hospitalares em geral e também ações de combate à Covid-19. 

Além desses dois, os demais eixos são: Segurança e Direitos Humanos; Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente; Gestão Pública e Educação e Cultura.