Na conta do MDB no instagram, o presidente estadual do partido, deputado Nilton Franco, anunciou a costura para lançar a candidatura de Júnior Bandeira (PSB) a prefeito nas eleições suplementares do dia 1º com o presidente do Legislativo e prefeito em exercício José Edival, do MDB, de vice.

Presidente do PSB em Lajeado, Júnior Bandeira disputou e perdeu as eleições de 2016 para o prefeito Tércio Melquiades (PSD) numa coligação que reunia o PTB, PSDB, PEN, PSL e PRP.

Bandeira é o autor da Ação de investigação Judicial Eleitoral contra o eleito julgada procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão cassou o mandato do prefeito e seu vice Gilberto Borges (PSC) e marcou eleições para o dia 1º de dezembro. Nesta quinta-feira, 7, termina o prazo para as convenções e amanhã o dia de registro das candidaturas.

“Fizemos uma grande aliança”, comemorou Franco, minuto antes da convenção noturna que selaria a coligação (ainda sem nome). Em 2016, o MDB tinha seu candidato  Jaime Natalia Brindes, em coligação com o PV, que tinha Valdenir Gomes, o Denir, como candidato a vice. Para a composição, Franco precisou costurar com o diretório local a indicação do vereador José Edival como vice, que tinha pretensões de se candidatar. Ele tomou posse como prefeito interino de Lajeado na tarde desta quarta-feira, 23.

Conforme o calendário eleitoral do TRE-TO, as convenções devem ser concluídas nesta quinta e na sexta, às 19 horas vence o prazo para o registro das candidaturas.