Ao lado do vice-prefeito Gleydson Nato (PTB), a prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes (PROS) toma posse nesta sexta-feira, 1º, no Paláciu’s Real Eventos, no setor Waldir Lins 1. Josi é a primeira mulher da história a comandar a cidade, que tem o terceiro maior número de habitantes do Tocantins.

A solenidade tem transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeita eleita, e também pela Sil TV Canal 19 – Band. O evento vai seguir os protocolos de prevenção contra a Covid-19, com o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara. Antes da posse, a prefeita destacou sua felicidade e convidou a população a assistir o evento através das redes sociais e pela Sil TV – Canal 19.

“Tanto eu quanto o Gleydson Nato estamos muito felizes e queremos realmente transformar essa felicidade em muito trabalho por Gurupi. Queremos aproveitar e convidar a todos para a posse. Aqueles que puderem ir, vão tranquilamente porque nós vamos seguir todos os protocolos de segurança, mas também será transmitido pelas redes sociais e pela Sil TV – Canal 19; e assim a comunidade pode acompanhar de sua casa, confortavelmente, essa importante cerimônia para Gurupi”, disse.

O vice-prefeito comentou que a sua exceptiva em assumir o cargo é boa e disse que irá trabalhar para o povo. “Estamos muito felizes. Abrimos não de um mandato de deputado estadual para estar cuidando da nossa cidade e do nosso povo. Ao lado da prefeita Josi, vamos trabalhar efetivamente para que as coisas possam acontecer e cheguem aos quatro cantos da nossa cidade de Gurupi”, afirmou.

Prefeita

Natural de Porto Nacional, Josi Nunes é filha de Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi, e Maria das Dores Braga Nunes. Já foi Deputado Estadual e também conseguiu ser eleita Deputada Federal. A nova prefeita de Gurupi nasceu em 10 de maio de 1962, tem 58 anos e é professora de psicologia da Universidade de Gurupi (Unirg), graduada pela Universidade Católica de Goiás (UCG). O vice-prefeito da cidade é Gleydson Nato.  Os eleitos fazem parte da coligação ‘A Hora é Agora’ composta por Republicano, Solidariedada, PCdoB, PTB, PRTB, PV, PROS e PSD.

Principal adversário de Josi na corrida eleitoral, Gutierrez Torquato (PSB) recebeu 17.059 votos (43,29%).

Vice-Prefeito

Gleydson Nato Pereira nasceu em 25 de maio de 1979, na cidade de Gurupi-TO. Filho de Antônio Nato Pereira e Mariluci Nato Pereira. Formado em Marketing, atuou por mais de 12 anos à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi.

Em 2013, Gleydson Nato foi eleito vereador de Gurupi. Candidatou-se em 2018 a deputado estadual totalizando mais de 9.645 votos, ficando na primeira suplência de sua coligação. Esteve à frente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) durante 6 meses. Atualmente assumiu o mandato de Deputado Estadual e no dia 1º de janeiro de 2021 assume o cargo de vice-prefeito de Gurupi.

 

Vereadores eleitos

Profº Davi Abrantes (PTB) - 959 votos

Rodrigo Maciel (PSL) - 846 votos

Ivanilson Marinho (SOLIDARIEDADE) - 817 votos

André Caixeta (PSB) - 779 votos

Cesar da Farmácia (DEM) - 689 votos

Zezinho da Lafiche (AVANTE) - 683 votos

Colemar da Saborelle (PODE) - 662 votos

Leda Perini (PATRIOTA) - 652 votos

Ronaldo Lira (PSC) - 651 votos

Rodrigo Ferreira (PODE) - 626 votos

Marilis (PP) - 545 votos

Jair do Povo (PROS) - 534 votos

Débora Ribeiro (PTB) - 528 votos

Valdônio Rodrigues (PSB) - 523 votos

Matheus Monteiro (CIDADANIA) - 429 votos

 

Acompanhe a cerimônia ao vivo