Com indicações do PSDB, do PSC e do PRB, o prefeito Carlos Amastha (PSB) anunciou ontem a nova estrutura de governo e novos membros do primeiro e segundo escalão da Prefeitura de Palmas. Entre as mudanças a nomeação do ex-vereador Pastor João Campos (PSC), que foi candidato a vice-prefeito na chapa do Raul Filho nas eleições do ano passado, para a subprefeitura da Região Sul de Palmas.

Antigos nomes da política foram lembrados por Amastha, que indicou o ex-deputado federal Júnior Coimbra para a Secretaria Municipal de Governo, ele que é esposo da vereadora da Capital Laudeci Coimbra (SD). Outro nome que chamou a atenção foi do ex-deputado estadual José Geraldo (PTB) para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

“O que estava bom ficou melhor ainda, estou muito satisfeito com a escolha da equipe. Trouxemos o ingrediente político, mas dentro do compromisso de que é preciso ter conhecimento técnico também. Conseguimos montar uma equipe fantástica, todos com bastante experiência”, argumentou Amastha. Ele frisou que nunca criticou a política e sim as velhas práticas políticas.

Questionado se a forma de composição com base na indicação política de partidos e líderes não seria uma velha prática, o prefeito respondeu: “o que é uma política nova? São políticos comprometidos, com capacidade de gestão. Política nova não está fora dos partidos e nem dos eleitos e nem dos vencedores, esse é o jogo da democracia, que faz com quem ganhou tenha essa oportunidade”.