A rede de lanchonetes Habbib's lançou campanha na qual convoca seus clientes a participarem dos protestos contra o governo que serão realizados no próximo domingo (13).

Em nota, o grupo diz que vai engrossar o "coro de milhões de brasileiros e sair às ruas pedindo um Brasil mais honesto e mais justo".

"Na crença de um país melhor e com justiça para todos, vai apoiar as manifestações, vestindo suas lojas de verde e amarelo e distribuindo cartazes e bottons para os que queiram se manifestar e estejam com fome de mudança", afirma o Habbib's ao lado do Ragazzo, que pertence ao grupo.

Apesar da convocação, o Habbib's diz não apoiar nenhuma partido ou legenda e afirma que não "acredita em siglas ou coligações partidárias, mas em homens e mulheres que possam fazer a diferença e trazer as oportunidades para cada brasileiro".

Os protestos estão marcados para domingo. Em Goiânia, a concentração deve acontecer na Praça Tamandaré, no Setor Oeste.

O Vem Pra Rua e o MBL (Movimento Brasil Livre), dois dos principais movimentos que estão convocando protestos, esperam o maior protesto de todos os atos antigoverno neste domingo. A estimativa se baseia em engajamento no Facebook,

O evento do Vem Pra Rua na rede social conta com aproximadamente 5,5 milhões de convidados, 329 mil confirmados e 95 mil que demonstram interesse.

Em contraste com isso, o evento de março do ano passado, maior dos atos até hoje, teve 800 mil convidados e 100 mil que confirmaram presença na página que o Vem Pra Rua criou para divulgar o ato.

Segundo o Datafolha, 210 mil pessoas foram à Avenida Paulista em 15 de março de 2015.

Entidades profissionais também se posicionaram a favor das manifestações antigoverno marcadas para domingo. A AMB (Associação Médica Brasileira), a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) chegaram a enviar mensagens a seus associados, convocando-os a participar dos atos.